Go to Top

Sistema de Alarme de Incêndio

É comum notarmos que os Sistemas de Alarme de Incêndio dos Condomínios e empreendimentos em geral, são relegados a último plano na atenção à Manutenção dos equipamentos eletrônicos contra incêndio. Normalmente os equipamentos que “são visíveis” são os mais assistidos, como Interfones, Portões, Câmeras, etc. Os “invisíveis”, tais como Alarme de incêndio e Grupos Geradores, são esquecidos pela administração, muitas vezes por causa do desconhecimento a respeito dos riscos do descaso com a manutenção de equipamentos tão importantes. Não somente os riscos físicos, mas os legais, como a responsabilidade civil e criminal em caso de vítimas decorrentes da inoperância de tais equipamentos. Por isso é importante a contratação de um Responsável Técnico, com emissão da ART do Alarme de Incêndio junto ao CREA para garantir a boa conservação do sistema.

Vale salientar que, em alguns casos, a empresa de seguro do prédio poderá solicitar esta ART do CREA e do Responsável Técnico, bem como da empresa responsável pela manutenção do equipamento de incêndio, condição inequívoca de que há uma preocupação com seu funcionamento. Na ausência desta obrigação, os riscos e as consequências de um sinistro podem aumentar consideravelmente, fazendo com que determinadas seguradoras possam bloquear a indenização.

Não perca tempo. Verifique se seu prédio tem Manutenção do Alarme de incêndio e se a empresa que presta a manutenção emitiu a ART do equipamento junto ao CREA de sua cidade.

ENTRE EM CONTATO AGORA E SOLICITE UMA PROPOSTA.

Solicitar Proposta
Solicite o orçamento e logo entraremos em contato! Solicitar Orçamento